As 5 versões diferentes da cinderela


A história da gata borralheira cujo nome se chama Cinderela nunca saiu e nunca sai de moda é sempre visto por crianças e as acompanham por um bom tempo, foi assim comigo. A jovem que é sempre explorada pela madrasta e suas irmãs que ganha uma madrinha assim do nada e que acaba indo a um baile perfeito e acaba conquistando o coração do príncipe, mas que acaba perdendo seu sapatinho de cristal. Cinderela é o sucesso que não dá pra enjoar e com toda essa magia acabam investindo em versões de diferentes estilos, mas que não fogem do conto de fadas mais famoso de todos os tempos.

Para sempre Cinderela (1998)


Essa história da cinderela se passa na França do século XVI, Danielle acaba de saber que seu pai se casou novamente com uma baronesa e fica feliz por ganhar uma mãe e duas irmãs no mesmo dia, mas a felicidade muda quando seu pai morre e acaba ficando órfã e sua madrasta acaba tratando como serviçal, enquanto ela e seu amigo sonham com a nobreza de uma vida melhor. Ao invés de duas irmãs más a cinderela só tem uma irmã má e a outra é boa e não são nada feias também. A irmã má é completamente louca pelo príncipe a ponto de ter até fã-clube, mas o príncipe só pensa em fugir de um casamento arranjado e nesse meio tempo se esbarra com a Cinderela da história e acabam tendo um desentendimento, mas a frente para conseguir salvar um amigo Danielle ela se disfarça de nobre e acaba encontrando novamente o príncipe que se encanta por ela, mas não lembra que já a encontrou antes por conta disso ela acaba levando a história de se passar por nobre até virar uma mentira bem maior.  Ainda não conhece essa versão? Clica aqui! 
Para sempre cinderela é um filme  mágico e os figurinos são perfeitos de acordo com a época.


A Nova Cinderela (2003)


Essa versão de cinderela é bem moderninha invés de sapato de cristal o que ela perde é um celular, mostrando que os contos de fadas podem sim virar realidade de jeitos diferentes. 
Sam uma garota normal, que vivia com o pai viúvo. Após um terremoto seu pai morre e Sam é obrigada a viver com a madrasta, Fiona uma mulher desagradável, que faz questão de transformar a vida da menina num inferno a garota vive cumprindo ordens de sua madrasta e de suas irmãs e obrigada a trabalhar na lanchonete que era do seu pai como garçonete. Tudo parece mudar quando Sam conhece um admirador pela internet ( já perceberam a modernidade dessa cinderela) e acaba marcando um encontro com ele no baile. Ela acaba descobrindo que o tal admirador é na verdade o garoto mais popular da escola e foge e acaba perdendo seu celular seu admirador a partir daí começa a busca pela identidade da Cinderela mascarada. O único problema é que ela tem medo de ser rejeitado por ele por não ser popular e acaba levando esse segredo de quem é a cinderela adiante.  Ainda não conhece essa versão? Clica aqui!

Outro conto da nova Cinderela (2007)



E a modernidade começa a permanecer nas versões de cinderela dessa vez a história é a da Mary que perdeu sua mãe dançarina ainda criança e com isso foi adotada por Dominique que pelo visto não queria uma filha mais sim uma empregada. Como sua mãe Mary ama dançar e é ai que a história troca os sapatinhos de cristal por sapatos de dança. Quando um cantor famoso chamado Joey Parker retorna de uma turnê e vai estudar em sua escola as coisa começam a mudar ao saber que Joe Parker estava selecionando uma bailarina para seu novo clip, Mary se anima e acaba participando dos ensaios de Joey só que ela caba ensaiando por trás de um espelho, pois é proibida por sua madrasta de fazer qualquer coisa desse tipo. O baile de mascara chega e Mary acaba tendo a oportunidade de dançar com Joey e ele fica encantado com sua dança, mas como todo conto da cinderela Mary precisa voltar pra casa, e sai correndo e acaba deixando seu mp4 cair e dai que começa a busca da cinderela dançarina e muita gente querendo se passar por ela pra conquistar o coração do jovem cantor famoso.  Ainda não conhece essa versão? Clica aqui!

A nova cinderela, era uma vez uma canção (2011)


Sobrecarregada de trabalho, e com medo de ser levada para Assistência Social, Katie, de 17 anos, faz todas as vontades de sua madrasta e meio-irmãos, sem reclamar. Talentosa cantora/compositora, Katie sempre resistiu as crueldades da meia-irmã, agora terá que lidar com ela, querendo abusar de seu talento musical e quem sabe levar o 'príncipe', Luke de brinde. De todos os filmes de cinderela esse foi o que eu menos gostei então não tenho muita coisa a dizer.  Ainda não conhece essa versão? Clica aqui!

Cinderela (2015)


A história de Cinderela segue a vida da jovem Ella, cujo pai comerciante casa novamente depois que fica viúvo de sua mãe. Ansiosa para apoiar o adorado pai, Ella recebe bem a madrasta e suas filhas, Anastasia e Drisella, na casa da família. Mas quando o pai de Ella falece inesperadamente, ela se vê à mercê de uma nova família cruel e invejosa. Relegada à posição de empregada da família, a jovem sempre coberta de cinzas, que passou a ser chamada de Cinderela, bem que poderia ter começado a perder a esperança. Mas, apesar da crueldade a que fora submetida, Ella está determinada a honrar as palavras de sua falecida mãe e ''ter coragem de ser gentil''. Ela não cederá ao desespero nem aos que a maltratam. E depois tem o belo estranho que ela conhece na floresta. Sem saber que, na verdade, trata-se de um príncipe, não um mero aprendiz do Palácio, Ella finalmente sente que encontrou uma boa alma. Parece que sua sorte está prestes a mudar quando o Palácio envia um convite aberto a todas as donzelas do reino para ir a um baile, aumentando as esperanças de Ella de encontrar novamente o encantador Kit (Richard Madden). Infelizmente, sua madrasta a proíbe de ir ao baile e, impiedosamente, rasga seu vestido. Mas, como em todo bom conto de fadas, surge ajuda, e uma gentil mendiga aparece e armada com uma abóbora e alguns ratinhos muda a vida de Cinderela para sempre.  Ainda não conhece essa versão? Clica aqui!



Qual o seu favorito? Não esqueçam de responder nos comentários :)

até a próxima beijos!

12 comentários:

  1. Cinderella nunca foi minha princesa preferida, mas sua história parece ser a favorita para as adaptações. Tanto que, desses filmes que você falou, eu só não assisti o de 2011, Era Uma Vez Uma Canção. Como tem música no meio com certeza darei uma chance futuramente.
    Sobre a mais recente adaptação de Cinderella eu não sei mais o que falar sem parecer repetitiva. Eu simplesmente amei, passei a ver a moça com outros olhos, passei a admirá-la. Que filme incrível, completo, maravilhoso do início ao fim e em todos os aspectos.
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois éh ela é sempre a favorita pa adaptações, existem mais adaptações de cinderela do que de outra princesa qaulquer kk. Eu to doida pra ver essa nova adaptação, ta todo mundo falando tão bem que a ansiedade só aumenta!

      Excluir
  2. Eu gosto muito desse clássico!
    Eu não vi todos dessa sua lista, mas já vi um que não está na lista. Beijos :*

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi todos dessa lista (eu nem lembrava que tinha assistido tantos Cinderela's hahahaha), eu tenho uma queda enooorme por contos de fadas e dessas adaptações A Nova Cinderela e o Para Sempre Cinderela são os mais fofos <3
    Já aproveitei pra começar a te seguir! Depois dá uma passadinha lá no blog ;)
    Beijos, Mari

    Brigadeiros e Tricôs

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito das versões de "A nova Cinderela" e "Outro conto da nova Cinderela". Adorei o post e amei conhecer seu blog, o layout é fofo demais. Parabéns pelo blog e pelo conteúdo. :)
    http://www.juliasdiary.com/

    ResponderExcluir
  5. Para sempre Cinderela sempre será meu amorzinho, só troco esse filme por episodios de The Walking Dead :3
    Primeiros Acertos ❥❁

    ResponderExcluir
  6. Adoro essas versões moderninhas dos contos de fadas, tanto que dessa lista eu só não assisti o primeiro e o último filme. Mas adoro os outros três! Não tenho certeza mas acho que o meu favorito é Era Uma Vez Uma Canção rsrs
    Ótimo post =)

    beijos
    paperdream-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
    prof.rosioliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. oii então esse link para assistir os filmes não ta dando tem outro ou tem como trocar ?

    ResponderExcluir
  9. As melhores adaptações foram a de 1998 que eu amo e já assistir varias vezes, eu decorei as falas de tanto assistir, sou apaixonada por esse filme, e a versão de 2015, achei lindo um pouco fiel ao livro que li quando criança amei, agora os outros, curti um pouco a versão de 2001 e os outros não muito achei muito bestinha para falar a verdade, amei seu blog etá de parabéns haha

    ResponderExcluir
  10. Quero dizer-lhe que adoro os filmes porque são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador, que esperava reencontrar de cara as queridas crianças. Desde que vi o elenco de Cinderela imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do atriz Lily James, uma atriz muito comprometida. Eu a vi recentemente em um dos melhores Filmes de Ação 2017, acho que é uma opção que vale a pena ver.

    ResponderExcluir