6 músicas internacionais que marcaram minha infância


Todos nós temos alguma música que marcou nossa infância e nesse post eu resolvi optar pelas internacionais e escolher as 6 que mais me marcaram. Sempre gostei de tudo um pouco na minha infância ouvia um forrozinho ali com minha tia, depois corriar pra assistir Chiquititas e no outro dia me acabava no É o tcham ula, ula de lá tcham! quebra, quebra daqui, tcham!. E as músicas internacionais não poderiam ficar de fora, fizeram parte da playlist da minha vida assim como as outras, além do meu pai ter um efeito essencial por alguns dos meus gostos e outros porque era a sensação do momento e era impossível ficar de fora as músicas eram realmente pegáveis seus clipes eram um amor e tinham mais conteúdo do que algumas musicas de hoje em dia. Nada de quadradinho e nem beijinho no ombro! aff  Eu nasci em 93 e muitos sucessos eu escutei bem depois, mas ainda continuo curtindo e agora irei trazer uma pequena lista, será que vamos ter gostos em comum? Vem cá conhecer!

Bon Jovi - Always 

De tanto ouvir meu pai repetindo já devo ate saber a letra, eu não sabia o que estava falando, mas cantava o refrão todinho kk. Essa música é linda o clipe é perfeito, quem ainda não viu relata uma traição do namorado e apesar de ele ter traído ainda a amava muito. Nos tempos de hoje tem muitas histórias assim, mas ainda não entendo essa história de trair e continuar amando se traiu é porque não sente mais nada e pronto!  A letra da música é quase um poema "Eu estarei lá até as estrelas não brilharem, até os céus explodirem e as palavras não rimarem". É um amor!

 Laura Pausini- In assenza di te

Essa canção eu vivia cantando pela casa, meu pai era fã da Laura e tinha o cd dela "la mia Risposta" daí eu pegava o livrinho com as letras e começava a cantar no meio da casa até que eu aprendi e nunca mais esqueci, gosto muito desse álbum dela e especialmente dessa música eu interpretava incrivelmente bem na sala de casa. Cresci e continuo levando esse gosto pelas músicas da Laura Pausini e por isso, não poderia deixar de dizer que me apaixonei pela musica "En Cambio No" que foi do álbum Primavera Anticipada ela é muito linda e vou deixar o link aqui pra quem quiser conhecer.

Christina Aguilera - The voice within

A primeira vez que vi esse clipe fiquei totalmente paralisada com tanto talento, ela é dona de uma incrível voz e me deixou bem concentrada na interpretação e na potencia da voz. Me chamou atenção também o fato que o clip foi totalmente preto e branco, na primeira vez que eu vi pensei que antes de acabar talvez as cores viriam, mas não aconteceu e foi melhor assim. A letra da música é perfeita vou deixar um trecho aqui: "A vida é uma jornada pode levar você a qualquer lugar que você escolha ir, contanto que você aprenda". Eu sou de prestar muita atenção nas traduções!

Whitney Houston - I will always love you

Quem nunca se emocionou ao escutar a música da diva Whitney Houston? Comigo não poderia ser diferente a música tocava  muitas vezes e até hoje seus clipes são vistos pelo público. E I will alays love you é uma música que não sai de moda e que sempre toca em ocasiões românticas. Eu não deixo de cantar na minha versão a base do enrroleichon e improvisação kkk. Meu pai também escutava muito ela e escuta até hoje, isso tudo sempre foi uma influência sobre mim que por sua vez é de qualidade e não dispenso nada. Pode influenciar. \o/

Britney Spears -Sometimes

Como uma boa jovem adolescente eu curtia a Britney Spears, e naquela época o estilo dela era diferente mais romântico, e eu era doidinha, mas só pelas musicas calminhas as outras não me agradavam muito não. E essa música Sometimes era muito fofinha eu escutei muito ela e assistia o clip direto até aprender os passinhos e aprendi viu. kk Teve um filme dela que era "Crossroads: Amigas Para Sempre" que até hoje eu gosto de assistir por ser um filme Teen e pela música "I'm Not A Girl, Not Yet A Woman" que era muito fofinha e tinha muito a ver com a história do filme que ela não queria mais ser vista como uma garota, mas sim como uma mulher. Pra quem quiser conhecer vou deixar o link aqui.


Mariah Carey - Hero

Essa música é linda e sempre achei perfeita a música diz assim: "E quando sentir que sua esperança se foi, olhe dentro de si e seja forte e finalmente verá a verdade, que existe um herói em você". Mais uma que foi influência de papai, até hoje ele senta aqui na frente do meu pc e fica ouvindo esses antigos sucessos. Sempre achei essa música linda, mas foi na escola fazendo um trabalho que conheci a tradução e me apaixonei. O resultado foi que tirei um 10! A Mariah tem uma extensão de voz simplesmente linda e o detalhe que me chama muita atenção nela é a mãozinha, se perceberem na maioria das vezes que ela sobe uma nota ele mexe a mão e eu sempre achei um charme isso dela.


Essa foram as 6 músicas internacionais que marcaram minha infância, como vocês perceberam só musica romântica né, mas as internacionais eu só gostava assim mesmo!

E vocês, quais as suas músicas internacionais que marcaram a infância?


7 comentários:

  1. O meu gosto musical foi totalmente influenciado por aqueles dvd's de clipes antigos, tipo 92 clipes, nele eu conheci a minha banda favorita da vida que é o Guns N' Roses, onde eu ouvi November Rain e achei a coisa mais incrível do mundo!

    Beijos,
    Radioativa Fluffy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Babi, eu também visse. Quando não tinha a música no cd era esses dvds. kkk
      Influência total ♥

      Excluir
    2. MAS GEEENTE! Acho tão difícil achar na blogosfera quem tenha tido infância mais ou menos na mesma época que eu <3
      Eu era louca por Guns também, ia na locadora pra locar fita com os clipes (amém, youtube!)
      Viajei aqui escutando a seleção das músicas - tá certo que até hoje escuto Christina Aguilera quase sempre...
      Beijos!
      Ludi, https://pseudoaleatoriedade.wordpress.com/

      Excluir
  2. Nossa, como cantei Hero quando era mais nova hein! Lista interessante, só não conhecia mesmo essa música da Laura Pausini. Se eu fosse fazer uma lista de 6 músicas que marcaram minha infância... Espera, deixa eu pensar! Haha

    1. Avril Lavigne - Sk8er Boi
    2. Shania Twain - From This Moment On
    3. Kelly Clarkson - Because of You
    4. Quase todas da Shakira!
    5. Britney Spears - Ops! I did it again.
    6. Hanson - Save Me

    Não nessa ordem!
    Só sei que me deu nostalgia agora e estou ouvindo elas novamente <333333

    Beijos | Pretty Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Mari eu também ouvia muito a Avril e gostava muito dessa música, tinha o cd desse album ficava aqui por casa escutando em cima do sofá, mas eu devo ter escultado tanto que arranhou. kkkk Eitah essa música da Shania ♥ era extremamente perfeita!! Ownnn Kelly, Shakira e Hanson ♥♥

      Excluir
  3. Bon jovi <3

    Eu escuto essa musica a tanto tempo e até hoje não consigo parar e não enjoa.

    Beijos
    www.pepperlipstick.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a playlist!!! Nasci em 99 mas ainda tive minha época de conhecer e aproveitar essas músicas, minha infância foi recheada de músicas de artistas como avril, spice girls e aquela entradinha dos anos 2000 sabe? Mas mesmo assim curtia muuuuito essas musicas mais "antigas" relativamente hahaha
    Adorei o post e o seu blog e já estou seguindo!

    Beijão,
    www.garotaroyal.blogspot.com

    ResponderExcluir