Hora da sobremesa: Gelatina e Iogurte

Essa é uma receita bem fácil, acabei descobrindo e tinha que compartilhar com vocês. Me chamou atenção porque foi perfeitamente montada como na foto. agrada só de olhar!. Nunca tinha visto ou ouvido falar dessa receita é a primeira vez. Super fácil de fazer e são duas coisas que eu gosto muito, mas eu nunca pensei nelas juntas. deve ficar uma delicia! Espero que tenha dado em vocês uma enorme vontade de saber no que vai dar essa mistura e aprender, assim como eu. E ai pronto pra tentar?

Receita: gelatina e iogurte


Ingredientes

  • 1 embalagem de gelatina sabor morango
  • 1 embalagem de gelatina sabor uva
  • 2 copos de iogurte (200 g)

Modo de preparo


Ferva 500 ml de água e divida-a em duas vasilhas. Em uma das vasilhas, adicione a gelatina sabor morango e, na outra, a sabor uva. Misture ambas até que a gelatina tenha se dissolvido por completo e, em seguida, junte 250 ml de água fria em cada vasilha. 

Mantenha a gelatina de morango na própria vasilha, e distribua a gelatina de uva em copinhos de sobremesa, preenchendo até a metade. Leve ambas gelatinas à geladeira até firmarem. 

Quando as gelatinas estiverem firmes, transfira a gelatina de morango para um liquidificador, adicione o iogurte e bata até obter um creme homogêneo. Com o auxílio de uma colher, distribua o creme nos copinhos com a gelatina de uva, preenchendo-os. Volte os copinhos à geladeira até que o creme fique firme, e sirva em seguida.

E ai gostaram?


Facil né, vamos tentar?
beijos e ate a próxima hora da sobremasa. ♥

4 comentários:

  1. Já é bom achar receitas fáceis e que são bonitas, né? Adorei essa, dá para qualquer um fazer (até pessoas que são péssimas na cozinha, como eu.. hahaha)
    Beijos
    http://www.mufevblog.com/

    ResponderExcluir
  2. OI, gostei muito da receita deu água na boca! (:
    Beijos,
    http://pequenaleaozinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Geenteney, para tudo!Que coisa mais fácil e fit!Hahah não posso ficar muito nessa seção de hora da sobremesa!
    Ótimo post, beijão ♥
    enkontrocomk.blogspot.com

    ResponderExcluir