Mechas coloridas no cabelo

Sempre tive vontade de pintar as pontas do cabelo, mas por obediência a minha mãe nunca fiz.  Agora já estou de maior quem sabe não faço também né.  Foi ai que em meio as pesquisas descobri um produto que muita gente está usando e que só tem indicações boas.

Hair Chalk (ou Hair Chalking) é uma técnica de coloração temporária cujo resultado estético assemelha-se bastante às colorações tradicionais, porém tal semelhança reside apenas na aparência.
Traduzindo tudo, é um método que possibilita colorir os cabelos utilizando apenas giz, invés de tinturas e químicas descolorantes.

Basicamente só é utilizar um giz com o cabelo úmido e aplicar e Tcharam! a mágica acontece. 
bem legal né?

É um meio rápido, fácil e barato para adicionar cores vibrantes ao cabelo por um curto período de tempo podendo executar sozinha sem comprometer a cor natural do cabelo. Se não agradar? lavou ta novo!

O passo a passo é simples e não tem segredo:



Umedeça a área do cabelo selecionada com um borrifador, dessa forma a pigmentação será “dissolvida” e, portanto, melhor fixada nos fios.

Pegue uma mecha fina do cabelo. Pegue o giz pastel e comece a esfregar na mecha, até que a cor pegue nos fios. Com a mecha enrolada, forma-se uma textura para o pastel, então ele solta a tinta mais rápido. Quanto mais rápido o processo, menor os "danos" causados as cutículas dos fios.  

Com uma escova de cabelo escove o excesso de pó que ficou do pastel.

Espere secar naturalmente ou para que a cor dure por mais tempo, finalize o processo com chapinha ou babyliss, pois o calor condensa os pigmentos fixando-os entre as cutículas do fio e, por consequência, prolongando a duração da cor. Esta é uma etapa opcional. Você pode dispensá-la se não quiser que a cor dure por mais tempo.

Passo a passo em fotos...

Duração do Hair Chalk

O Chalk pode durar de 1 a 3 lavagens, dependendo dos seguintes fatores:
- forma de aplicação escolhida; aplicar sobre mechas molhadas e finalizar com chapinha ou babyliss perduram a duração.
-cor do giz aplicado; quanto mais escuro for o giz, maior é sua pigmentação e, por consequência, maior será a fixação.
-cor do cabelo; quanto mais claro for o cabelo, mais tempo o Chalk perdura.
-porosidade capilar; quanto mais poroso for o cabelo, mais pigmentos serão depositados entre as cutículas dos fios e, por consequência, mais tempo a cor ficará no cabelo.
- método de higienização; caso você queira prolongar a duração do chalk, utilize shampoos à seco ou métodos de lavagem como higienizadores em creme e co-wash (lavagem com condicionador). Contudo, a coloração irá sim desbotar e pode ser que venha a sair por completo mesmo adotando tais métodos.

Concluindo, o giz ideal para executar o Hair Chalking é o pastel seco (soft pastels).


Quem conhece a 

Isabela Freitas?

Semana passada ela fez um video passo a passo de como ela pintou o cabelo de rosa, e ela usou esse método. Se não viu ainda acompanha o video.

Post da Isabela {clica aqui}
Post da Isabela {clica aqui} 
 a Isa também indica onde ela comprou é só dá uma passadinha lá no post.  

E ai Curtiu?

Super divertido e lindo!

11 comentários:

  1. MEU DEUS... eu quero eu quero!
    eu to pensando mesmo em fazer umas mechas rosas no meu cabelo,
    e essa idéia ai é uma ótima opção também.
    adorei ♥
    Sinceramente Clara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ficar linda de mechas rosas!
      Se fizer me avise que quero acompanhar \o/

      Excluir
  2. Que divertido...
    Deve ficar show agora no verão...
    Gostei, muito legal
    Blog ArroJada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois éh.. sem contar nas cores variadas que tem!

      Excluir
  3. Eu não curti, resseca muito o cabelo, eu tenho várias cores de giz pastel (fui obrigada a comprar na faculdade - haha) então fui fazer o teste no cabelo e não gostei, talvez seja o meu que é ruim por natureza, sei lá, haha! Beijos | Pretty Things!

    ResponderExcluir
  4. Aiw gente acho lindo hahaha Tenho vontade de fazer umas mechas Rosas *--*
    Ótimo post, Adorei ^^
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo querendo mechas rosas e eu azuis kkk

      Obrigada Mica ♥

      Excluir
  5. Eu queria mechas no meu cabelo mas depois percebi que danifica muito o cabelo e tem que ter muito money para ficar mantendo-o! ):
    Um beijo, Blog Tendenciadas

    ResponderExcluir
  6. Ainnnn, queria tanto ter mechas coloridas nos meus cabeloooooos... Um rosinha, ou azul piscina ou roxinho!
    Tenho medo de ficar over... Então só fiz luzes e pintei de castanho acobreado... até vermelho já cogitei na época do Rebelde {Dulce Maria hahaha}. Triste é a manutenção... Aff! É retoque, hidratação...
    Seu blog é super fofo. Cheguei aqui por outro blog [ruivando].
    Sucesso lindinha! =)

    ResponderExcluir
  7. Aiii que vontade... mas e a coragem?? Um dia ainda me liberto desse medo !!
    Hahahaha, um beijo linda

    http://paulacavalcantee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir